terça-feira, setembro 14, 2010

O que os Interessados Vão Estudar Quando Entrar na Universidade de Ciência da Computação



Já deu uma olhada hoje no seu Orkut? Já bateu um pano no MSN? Não! Ta bem, você pote até não ser adepto a essas tecnologias, mas provavelmente já deve ter, no mínimo, visto um computador de perto. Um simples clique no mouse e o mundo surge na tela. Informações, notícias, entretenimento, compras, praticamente tudo se encontra na telinha do monitor. E se hoje o mundo é repleto dessas maravilhas tecnológicas devemos atribuir aos estudos da Computação, a ciência que pesquisa o desenvolvimento da informática.

Computação, O que Faz ?

Computadores, internet, celulares com mensagens via web, pen-drive, softwares... A informática, hoje em dia, nos cerca por todos os lados. 

E um dos responsáveis pela expansão dessa tecnologia é o bacharel emComputação, que atua diretamente com o desenvolvimento da informática. 

Sua área é bem ampla: ele pode desenvolver softwares; montar e programar redes de computadores em empresas e escritórios; atuar na construção e estruturação de dados científicos e técnicos; na criação de novas linguages de programação e arquiteturas de hardware. 

Outras áreas de trabalhos são a prestação de serviços de manutenção a sistema e redes, computação gráfica e criação de novos sistemas operacionais. O profissional pode exercer atividades na área de suporte diretamente ao consumidor ou no ramo de marketing e vendas, divulgando e vendendo softwares.

O que estuda?

Dedicação e muito estudo são ingredientes essenciais para se formar um bacharel em Computação. na integralização curricular do curso, as disciplinas Estrutura de Dados, Transmissão de Dados, Arquitetura de Computadores, Computação Gráfica e Engenharia de Software. A ciência tem várias áreas de pesquisa, divididas em estruturas de saber comum como:

• Fundamentos da Computação;
• Tecnologia da Computação;
• Ciência da Computação Aplicada;
• Organização dos Sistemas Operacionais;

Em Fundamentos da Computação, são desenvolvidos estudos sobre Arquitetura de Computadores, Circuitos Digitais, Estrutura de Dados, dentre Outros. 

Já na Tecnologia da Computação, os trabalhos são sobre Computação Gráfica, Redes de Computadores, Processamento de Imagens etc. 

Exemplos de estudos na Ciência da Computação Aplicada são: Estrutura de Dados e Programação de Computadores. 

Na Organização dos Sistemas Operacionais, podemos encontrar Arquitetura de Computadores e Sistemas Operacionais.

ISABELLE STEPHANI - COM.DOMÍNIO DIGITAL

Nenhum comentário:

Postar um comentário