quinta-feira, setembro 16, 2010

As Cinco Profissões do Futuro




Quais são as profissões que estão mais valorizadas pelo mercado de trabalho hoje? E daqui a três, quatro anos, quando chegar ao fim a graduação, elas ainda serão as mais procuradas pelos empregadores?Veja abaixo as profissões do FUTURO.


GERENTE DE ECORRELAÇÕES
 
Serão profissionais de áreas como direito, engenharia ambiental e relações públicas. Vão trabalhar com consumidores, grupos ambientais e agências governamentais para desenvolver e maximizar programas ecológicos. Cada vez mais necessário em um mercado em que as empresas precisam ter responsabilidade ambiental e nem sempre sabem como implementar políticas do gênero.

CHEFE DE INOVAÇÃO

 
É o responsável por colocar a companhia sempre um passo à frente da concorrência. Trata-se de alguém com formação em marketing, relações humanas ou comunicação e que entende de novas tecnologias. Seu papel é transitar por diferentes áreas da organização para pesquisar, projetar e aplicar inovações.

GERENTE DE COMÉRCIO DIGITAL
 
Cuida do desenvolvimento e da implementação de estratégias para vender produtos e serviços na web. Deve entender de marketing, tecnologia da informação e comunicação. Vai se tornar mais valorizado à medida que lojas físicas começarem a entrar em extinção.

CONSELHEIRO DE APOSENTADORIA
 
Ajuda a planejar o período pós-carreira, organizando também as finanças do aposentado. Sua formação pode ser em contabilidade, recursos humanos e áreas ligadas a consultoria de carreiras. Com a tendência de envelhecimento da população e as aposentadorias cada vez mais instáveis, ele será o guia profissional e financeiro para a terceira idade.

COORDENADOR DE EDUCAÇÃO
 
Vai ajudar o funcionário a alcançar níveis avançados nas áreas em que é especializado. Precisa entender de educação, psicologia e conhecer bem a empresa. A nova carreira segue a linha de valorização da pessoa e não apenas do profissional, tendência que, nos últimos anos, provou ser mais lucrativa.

Outro fato atentado pelos especialistas é que o profissional hoje não é mais local, e sim global. Além de conhecer outros idiomas é necessário ter disponibilidade. “Não é possível mais ficar limitado ao seu bairro. A concentração de profissionais em certos centros gera muito desemprego. Em muitos casos, o deslocamento para outra região pode ajudar a garantir o trabalho”.





SARA RACHEL - COM.DOMÍNIO DIGITAL
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário